Laudo Ergonômico
-
Análise Ergonômica do Trabalho (AET)
A AET permite avaliar as condições de trabalho e sua relação com as características psicofisiológicas dos trabalhadores, a partir de um estudo minucioso que considera a demanda, tarefa prescrita, atividade real, posto de trabalho, aspectos organizacionais e cognitivos.
Vai além de uma análise para identificar as inadequações ou os possíveis fatores de risco relacionados ao trabalho. Pode ser considerada uma ferramenta de gestão que viabiliza ações relacionadas à saúde e segurança do trabalhador, considerando sua eficiência produtiva. Através dela, é possível definir as adaptações necessárias para garantir condições de trabalho adequadas e confortáveis, sem comprometer a saúde e segurança do trabalhador, assim como a sua produtividade.
A Ergo Mais Saúde realiza uma análise completa, detalhada, fundamentada nas principais normas e que fornece as sugestões de melhorias para a sua empresa de uma forma objetiva, com fácil compreensão e aplicabilidade.
-
Avaliação Ergonômica Preliminar (AEP)
A AEP foi incorporada como uma etapa do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR), previsto na NR-01. Pode ser caracterizada como um processo de avaliação das situações ergonômicas do trabalho, cujo objetivo é a identificação dos perigos ou fatores de risco ergonômicos e sua categorização considerando probabilidade x gravidade, para embasar um plano de melhorias que permita auxiliar na implementação de medidas de mitigação, prevenção e adequações previstas pela NR-17.
